
(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
A seleção brasileira fez seu primeiro treino com a equipe quase completa na tarde desta terça-feira em Seul (madrugada aqui no Brasil), visando a partida da próxima sexta-feira contra a Coreia do Sul. Apenas cinco jogadores ainda não se apresentaram. Caio Henrique e João Gomes chegam ainda nesta terça, Bruno Guimarães e Joelinton também chegariam, mas tiveram um problema com seu vôo e chegam apenas na quarta-feira, junto com Paulo Henrique, do Vasco, que foi convocado por último após o corte de Wesley.
Na última segunda-feira, o técnico Carlo Ancelotti conduziu treinamento com apenas dez jogadores: Bento, Vini Jr., Éder Militão, Rodrygo, Carlos Augusto, Luiz Henrique, Douglas Santos, Matheus Cunha, Casemiro e Fabrício Bruno. A equipe fez um trabalho leve, apenas para manter o grupo ativo e minimizar os efeitos do fuso-horário. Nesta terça, o trabalho já foi mais intenso e contou com 21 jogadores.
Apesar de ter quase todo o grupo à disposição, o Mister ainda não deu indícios do time que deve ir a campo na próxima sexta-feira. Apenas no trabalho de quarta-feira, com a equipe completa, ele deve começar a definir a formação que será utilizada, desde a sua chegada ele alternou entre os esquemas 4-2-4 e 4-3-3, além dos nomes que devem iniciar a partida.
A seleção brasileira faz dois amistosos contra seleções asiáticas nesta data FIFA. A equipe já trabalha em Seul, onde enfrenta a Coreia do Sul, na sexta-feira, 10, às 8h (horário de Brasília), no Goyang Stadium. Depois a delegação viaja a Tóquio, onde enfrenta o Japão na terça-feira, 14, às 7h30, no Ajinomoto Stadium.




















