
Nesta segunda-feira, dia 25, Carlo Ancelotti, diretamente da sede da CBF na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, realizou a convocação dos 25 nomes que representarão a seleção brasileira nos últimos dois jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Além das ausências de nomes como o de Neymar, Vini Jr. e Rodrygo, Ancelotti promoveu novidades e estréias, como o de Kaio Jorge, centroavante do Cruzeiro, e retorno "supreendentes" de Douglas Santos, Caio Henrique e Luiz Henrique, além de Lucas Paquetá, inocentado após investigações sobre relação com apostas.
Essa foi a primeira convocação onde Ancelotti pode acompanhar um período completo entre as convocações, na sua estreia pela seleção, a lista foi elaborada sob supervisão direta de Rodrigo Caetano com a acompanhamento da comissão técnica de Carlo.
Os nomes convocados são os seguintes:
Goleiros:
- Alisson (Liverpool)
- Bento (Al-Nassr)
- Hugo Souza (Corinthians)
Laterais:
- Alex Sandro (Flamengo)
- Caio Henrique (Mônaco)
- Douglas Santos (Zenit)
- Vanderson (Mônaco)
- Wesley (Flamengo)
Zagueiros:
- Alexsandro Ribeiro (Lille)
- Fabrício Bruno (Cruzeiro)
- Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Marquinhos (PSG)
Meias:
- Andrey Santos (Chelsea)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Casemiro (Manchester United)
- Joelinton (Newcastle)
- Lucas Paquetá (West Ham)
Atacantes:
- Estevão (Chelsea)
- Gabriel Martinelli (Arsenal)
- João Pedro (Chelsea)
- Kaio Jorge (Cruzeiro)
- Luiz Henrique (Zenit)
- Matheus Cunha (Manchester United)
- Raphinha (Barcelona)
- Richarlison (Tottenham)
Os convocados se apresentarão no dia 01 de setembro na Granja Comary, no Rio de Janeiro, para iniciar a preparação para o jogo contra o Chile no dia 04 no Maracanã. A rodada final acontecerá no dia 09 contra a Bolívia, fora de casa para encerrar a participação do Brasil nas eliminatórias. O Brasil já está classificado para o Mundial de 2026, que será disputado nos Estados Unidos, México e Canadá.