
(Foto: Lívia Villas Boas / CBF)
A seleção brasileira feminina derrotou nesta quarta-feira, 16, a seleção bolíviana com uma goleada por 6 a 0, até o momento, o placar com a maior diferença nesta edição do campeonato continental. O grande destaque da partida, sem dúvidas, é a atacante e capitã, Kerolin, atacante do Manchester City, que marcou três gols e distribuiu uma assistência. Outro destaque foi a Marta, que entrou aos 66 minutos de jogo e distribuiu duas assistências para os dois últimos gols de Kerolin.
Durante toda a partida, a equipe de Arthur Elias dominou completamente as bolívianas, com 75% da posse de bola, 27 finalizações (11 no gol), mas o que mais impressiona é não ter sofrido nenhuma finalização contra o gol de Camila Rodrigues. No primeiro tempo, o placar foi aberto com dois gols de Luanny, o primeiro aos 19 minutos e o segundo aos 32 minutos. Cinco minutos depois do segundo gol, Kerolin marca o seu primeiro em cobrança de penâlti. A primeira etapa terminou em três a zero, com total controle da seleção.
No segundo tempo, a seleção começou a poupar as peças, e com 20 minutos, realizou quatro substituições ao mesmo tempo, com destaque para a entrada de Marta. Aos trinta minutos, a única notícia negativa para o Brasil no jogo, a lateral esquerda Fátima Dutra, saiu lesionada para a entrada de Yasmim. Na reta final, Kerolin marcou mais dois gols (ambos com assistência de Marta), e já nos ascrécimos, a Angelina Rivero, ala da Bolívia, recebeu o segundo amarelo e foi expulsa. No último lance, Amanda Gutierres fechou o placar.
A seleção brasileira mantém a primeira colocação do grupo B, e "folga" na próxima rodada, retornando aos gramados apenas no dia 22 de julho para enfrentar a seleção do Paraguai. Abaixo, você confere a classificação do grupo da seleção. (Crédito para o app SofaScore)