
(Foto: Footy Headlines)
De acordo com as informações do site especializado em uniformes, Footy Headlines, e confirmada pelo jornalista Cahê Mota, do GE, a seleção brasileira terá uma camisa vermelha e preta como segundo uniforme na Copa do Mundo de 2026.
Seguindo as informações, o uniforme será predominantemente vermelho, com detalhes pretos “desbotados”, se assemelhando com manchas. Outra mudança será a presença do logo da Jordan no lugar do tradicional “Swoosh”, logo da Nike. A empresa subsidiária da Nike estará presente pela primeira vez em um uniforme de seleção, o logo da marca de Michael Jordan também estampará as camisas de passeio da seleção.
Outra mudança relevante em relação ao segundo uniforme é a cor do calção que não se diferenciará da camisa, ele seguirá com a tonalidade vermelha e fará com que o uniforme seja mais monocromático. Lembrando que a combinação da seleção sempre diferenciava as cores da camisa ao calção (com exceção ao uniforme especial contra o racismo utilizado em 2024, onde o uniforme foi inteiramente preto).
O lançamento oficial será na Data FIFA de março e será lançado juntamente com o primeiro uniforme amarelo tradicional. O uniforme vermelho será apenas a quarta cor de uniforme que a seleção usará em uma Copa do Mundo, se juntando aos tradicionais amarelo e azul, e o branco, que foi utilizado como cor principal até a Copa de 1950, disputada no Brasil. Em contrapartida, o Brasil não terá como opção a cor azul pela primeira vez na história das Copas. Com a cor azul, o Brasil conquistou as suas duas primeiras copas, em 1958 e 1962.