Seleção Brasileira

CBF emite nota sobre novo uniforme e reafirma compromisso com estatuto

Regulamento da entidade não permite camisa vermelha que vem sendo especulada

Por Pedro P. Lima
Publicado em 29/4/25 às 23:05h. | Última atualização em 29/4/25 às 23:07



(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

A CBF emitiu uma nota oficial nesta terça-feira, 29, a respeito do uniforme que será utilizado na Copa de 2026. Na última semana, o site Footy Headlines, especializado em material esportivo, noticiou que a seleção brasileira não utilizaria a camisa azul no próximo mundial e que esta seria substituída por uma cor alternativa. Mais adiante, foi divulgado que o fardamento seria vermelho.

Na nota, a entidade afirma que o novo uniforme ainda não foi desenvolvido e reafirma "compromisso com seu estatuto". De acordo com o inciso III do capítulo 13 do estatuto da CBF, os uniformes da seleção brasileira devem obedecer às cores da bandeira, portanto, um fardamento vermelho vai de encontro ao que diz o regulamento.

"Os uniformes obedecerão às cores existentes na bandeira da CBF e conterão o emblema descrito no inciso II deste artigo, podendo variar de acordo com exigências do clima, em modelos aprovados pela Diretoria, não sendo obrigatório que cada tipo de uniforme contenha todas as cores existentes na bandeira e sendo permitida a elaboração de modelos comemorativos em cores diversas, sempre mediante aprovação da Diretoria"

Confira a nota na íntegra:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais.

Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção.

A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike.

Vai Ter Copa | 2022 - 2023

Desenvolvimento: Marcos Amaral