
(Foto: Lívia Villas Boas / CBF)
A seleção brasileira goleou o Paraguai por 4 a 1, no Estádio Chillogallo, em Quito, e garantiu vaga na semifinal da Copa América Feminina. Yasmim marcou duas vezes de falta. Amanda Gutierres e Duda Sampaio fizeram os outros dois gols brasileiros enquanto a artilheira da competição, Claudia Martinez, diminuiu para a equipe paraguaia. Agora a seleção enfrenta a Colômbia, na próxima sexta-feira, 25, valendo a liderança do grupo B.
O Brasil teve controle das ações desde o minuto inicial, mas no começo da partida, a equipe paraguaia se fechou na defesa, impondo dificuldades para a seleção brasileira criar jogadas. Apesar de dominar a posse de bola, a seleção não conseguiu finalizar em gol nos primeiros 25 minutos de jogo. Aos 27, Gio Garbelini sofreu falta na ponta direita, próximo a área. Yasmim foi pra cobrança, levantou a bola na área, ninguém conseguiu desviar no caminho e a bola morreu dentro da meta paraguaia. Pouco mais de dez minutos depois, Yasmim marcou novamente em um lance muito parecido. Em mais uma falta do lado direito, ela, novamente, bateu fechado e acertou gol sem que ninguém conseguisse tocar na bola.
O Paraguai tentou reagir no início da segunda etapa, mas o ímpeto foi rapidamente contido após Arrieta fazer falta em Marta e ser expulsa com o segundo cartão amarelo. Com 14 minutos do tempo complementar, Angelina encontrou Amanda Gutierres dentro da área e a atacante ajeitou para a perna direita e marcou o terceiro da seleção. Cinco minutos depois, Martinez se aproveitou do vacilo de Isa Haas na saída de bola para marcar e diminuir o placar. Ainda houve tempo para Angelina dar sua segunda assistência, desta vez para Duda Sampaio, que transformou o placar em goleada.
O Brasil, já classificado para a semifinal, enfrenta a Colômbia, que também está invicta, na próxima sexta-feira, 25. A seleção lidera o grupo B, com dois pontos de vantagem em relação às colombianas. Confira a tabela completa: