Seleção Brasileira

Desfalcada, seleção inicia trabalhos na Granja Comary

A equipe fez o primeiro treino visando a partida contra o Chile na próxima quinta-feira

Por Pedro P. Lima
Publicado em 1/9/25 às 22:17h. | Última atualização em 1/9/25 às 22:17



(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

A seleção brasileira iniciou, na tarde desta segunda-feira, 1, sua preparação visando a partida da próxima quinta, contra o Chile. A delegação começou a se apresentar no último domingo, na Granja Comary, em Teresópolis, na Serra Fluminense, primeiro com a chegada da comissão técnica, que comandou o treino do dia seguinte.

Foi a primeira vez do técnico Carlo Ancelotti na casa da seleção brasileira. Em entrevista à CBF TV, o treinador exaltou a estrutura e a organização do centro de treinamento.

"A estrutura aqui é muito boa, com uma ótima organização. Vamos trabalhar bem para preparar o jogo contra o Chile, que é muito importante. Temos um ambiente ideal e podemos trabalhar com tranquilidade. Acredito que vamos fazer um trabalho muito bom.", ressaltou o italiano.

A equipe realizou o primeiro treino nesta segunda, mas ainda não pôde contar com alguns jogadores. Alisson, Caio Henrique, Gabriel Magalhães, Raphinha e Gabriel Martinelli ainda não haviam se apresentado, portanto não participaram da atividade. Além disso, Lucas Paquetá, Jean Lucas e Samuel Lino, entraram em campo com suas equipes no domingo, e por isso realizaram apenas um trabalho regenerativo dentro do CT.

Para suprir estas ausências, a comissão contou com cinco jogadores de base de clubes do Rio de Janeiro para integrar a atividade. Foram eles: Léo Nanete (goleiro do Flamengo), Huguinho (lateral do Botafogo), Léo Jance (lateral do Fluminense), Marquinhos (zagueiro do Botafogo) e Gustavo Dohnamm (meio-campista do Fluminense). Ancelotti terá a equipe completa em dois treinos antes da primeira partida.

A seleção enfrenta o Chile no Maracanã, na quinta-feira, 4 de setembro, às 21h30, depois viaja à La Paz, onde encara a Bolívia, em El Alto, no dia 9, às 20h30. Estas partidas serão as últimas das Eliminatórias Sulamericanas para a Copa de 2026, em que o Brasil está na terceira colocação com 25 pontos.

Standings provided by Sofascore

Vai Ter Copa | 2022 - 2023

Desenvolvimento: Marcos Amaral