Seleção Brasileira

Escalação do Brasil: Alexsandro, Casemiro, Estêvão e Richarlison devem ser novidades

Equipe realizou seu último treino antes de enfrentar o Equador, já em Guaiaquil

Por Pedro P. Lima
Publicado em 4/6/25 às 22:21h. | Última atualização em 4/6/25 às 22:21



(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

A seleção brasileira encerrou nesta quarta-feira, 4, a preparação para a partida contra o Equador, válida pela décima quinta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O técnico Carlo Ancelotti comandou o último treino já no palco do próximo jogo: o Estádio Monumental de Guaiaquil. Na atividade, o treinador testou a escalação que deve ser titular na partida, que tem algumas novidades em relação ao final do trabalho de Dorival Jr., seu antecessor no cargo.

Segundo Bruno Cassucci, do GE, a seleção deve ir a campo com: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alexsandro e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson; Estêvão, Richarlison e Vini Jr..


(Foto: Divulgação / Vai Ter Copa!)

Dentre as novidades, dois nomes experientes e dois novatos de seleção brasileira. Casemiro e Richarlison não só disputaram a última Copa do Mundo, mas ambos têm em comum o fato de terem trabalhado com Ancelotti, respectivamente no Real Madrid e no Everton. Apesar de serem nomes importantes na Era Tite, ambos perderam espaço durante o trabalho de Dorival Jr., e agora têm a chance de retornar à equipe que é comandada por um velho conhecido.

O zagueiro Alexsandro, do Lille, foi convocado pela primeira vez e deve chegar ao time já como titular. O jogador fez toda sua carreira na Europa e se entrar em campo na próxima terça-feira, contra o Paraguai, esta será sua primeira partida como profissional no Brasil. Alex tem 25 anos, e foi um jogador que Ancelotti citou já em sua primeira conversa com o coordenador executivo Rodrigo Caetano.

Outro que deve fazer sua estreia entre os titulares é o jovem atacante Estêvão, de 18 anos. Ele já vem sendo convocado desde o ano passado, mas ainda não iniciou uma partida pela seleção. Em entrevista coletiva, Ancelotti diz que não o conhecia, afinal só tinha visto seu futebol pela televisão, mas se rendeu ao talento do atleta.

"Eu não conhecia o Estêvão porque não o vi diretamente, só vi em vídeo, na TV. Ele tem um talento especial, extraordinário e tem que aprender coisas. Mas seu caráter parece de um garoto humilde, bom, com gana, personalidade. Isso me parece bom. Digo sempre que com jogadores jovens temos que ter cuidado, paciência, para buscar sua posição. É óbvio que ele tem todas as características para ser o futuro da Seleção.", disse Ancelotti em entrevista coletiva no Equador.

Carlo Ancelotti fará sua estreia no dia 5 de junho, quando o Brasil enfrenta o Equador em Guaiaquil, às 20h, e depois recebe o Paraguai na Neo Química Arena, em São Paulo, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A seleção está na quarta colocação, com 21 pontos, seis a frente da Venezuela, a primeira equipe sem vaga direta para o torneio.

Vai Ter Copa | 2022 - 2023

Desenvolvimento: Marcos Amaral