
(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
A seleção brasileira realizou seu segundo treino na Granja Comary, em Teresópolis, na Serra Fluminense, visando a partida da próxima quinta-feira, contra o Chile. Segundo Cahê Mota e Bruno Cassucci, do GE, o técnico Carlo Ancelotti manteve a formação que venceu o Paraguai na última data FIFA, com algumas mudanças na escalação. Foram quatro atacantes: Raphinha, João Pedro, Estêvão e Gabriel Martinelli. Na defesa, Gabriel Magalhães volta ao time titular no lugar de Alexsandro Ribeiro.
Sendo assim, a escalação testada nesta terça-feira foi: Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, João Pedro, Estêvão e Gabriel Martinelli.
Em relação ao último jogo, Ancelotti precisou fazer algumas mudanças por desfalques. Vanderson, Alex Sandro, Matheus Cunha e Vini Jr. foram titulares no último jogo, mas não estão à disposição. Vini cumpre suspensão automática enquanto os outros três foram cortados por lesão. Wesley e o estreante Douglas Santos foram os escolhidos para suprir as ausências nas laterais. Além disso, o Mister utilizou os dois jogadores do Chelsea como dupla de ataque.
A equipe ainda fará mais uma atividade na quarta-feira, e após isso o treinador deve ter a definição dos onze que iniciam o próximo jogo.
A seleção enfrenta o Chile no Maracanã, na quinta-feira, 4, às 21h30, depois viaja à La Paz, onde encara a Bolívia, em El Alto, no dia 9, às 20h30. Estas partidas serão as últimas das Eliminatórias Sulamericanas para a Copa de 2026, em que o Brasil está na terceira colocação com 25 pontos.