
(Foto: Lívia Villas Boas / CBF)
A seleção brasileira venceu a Venezuela por 2 a 0 em sua estreia na Copa América Feminina, neste domingo, 13. Apesar de ter criado poucas chances, o Brasil chegou à vitória com gols de Amanda Gutierres e Duda Sampaio, ambos os gols tiveram assistência de Gio Garbelini. Com a vitória, a equipe larga na segunda posição do Grupo B.
O jogo começou com o Brasil tentando, mas tendo dificuldades em pressionar a Venezuela, que conseguia levar mais perigo nos contra-ataques. Nos primeiros trinta minutos, apesar de menos posse de bola, a equipe venezuelana tinha finalizado seis vezes, enquanto a seleção não tinha dado nenhum trabalho à goleira Cáceres. Aos 33 do primeiro tempo, Gio Garbelini recebeu lançamento pela direita, levou a bola para linha de fundo, e tocou para Amanda Gutierres, que só completou para o gol vazio.
O segundo tempo seguiu a tônica da primeira etapa, com o Brasil tendo mais posse de bola mas com dificuldade reverter em chances de gol e esbarrando em linhas de impedimento bem postadas da equipe venezuelana. Ao longo da partida foram oito impedimentos marcados contra a seleção brasileira. Só aos 44 da etapa complementar, Gio conseguiu mais uma assistência, desta vez com um passe de cabeça para Duda Sampaio, que fez a infiltração pela direita, bateu cruzado e deu números finais ao placar.
O Brasil volta a campo na quarta-feira, 16, quando enfrenta a Bolívia, em Chillogallo, às 18h. Com a vitória, a seleção está na segunda posição do Grupo B, atrás apenas do Paraguai, que goleou a própria equipe boliviana por 4 a 1, na outra partida do grupo. Confira a classificação completa: