Seleção Brasileira

Fora o baile! Brasil goleia o Uruguai e vai à final da Copa América

Seleção venceu o Uruguai por 5 a 1 e agora enfrenta a Colômbia em busca do nono título na competição

Por Pedro P. Lima
Publicado em 29/7/25 às 22:52h. | Última atualização em 29/7/25 às 22:52



(Foto: Lívia Villas Boas / CBF)

A seleção brasileira goleou o Uruguai por 5 a 1, nesta terça-feira, 29, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, o Casa Blanca, em Quito, no Equador. A partida era válida pela semifinal da Copa América Feminina. Amanda Gutierres (2x), Gio Garbelini, Marta e Dudinha marcaram para o Brasil, e o gol uruguaio foi contra, de Isa Haas. A equipe brasileira agora enfrenta a Colômbia na final, enquanto as uruguaias pegam a Argentina, na disputa pela terceira colocação.

O Brasil resolveu a classificação ainda no primeiro tempo. Com 11 minutos jogados, Marta recebeu a bola pela direita e cruzou na cabeça de Amanda Gutierres que completou pro gol. Logo em seguida, aos 13, em mais uma jogada pela direita, Amanda cruzou rasteiro para Fátima Dutra dentro da área, ela não conseguiu pegar a bola em cheio, mas a sobra ficou com Gio Garbelini que tocou na saída da goleira Agustina Sánchez. A seleção ainda aumentou o placar aos 27 minutos da primeira etapa, quando Isa Haas foi derrubada na área. A 'Rainha' Marta foi para a cobrança e deslocou a goleira, batendo no canto esquerdo.

O Uruguai conseguiu diminuir a distância no marcador ainda no início do segundo tempo, com 6 minutos, em cobrança de escanteio, Isa Haas acabou desviando contra o próprio patrimônio. Mas a seleção consolidou a goleada, aos 20 da etapa complementar, com Amanda Gutierres cobrando falta. Nos minutos finais, ainda houve tempo para Dudinha marcar o quinto gol do Brasil.

A seleção brasileira enfrenta a Colômbia em busca do nono título da Copa América, no próximo sábado, 2, às 18h, no Estádio Casa Blanca, em Quito. O Uruguai, por sua vez, joga com a Argentina na disputa pelo terceiro lugar, na próxima sexta-feira, às 21h.

Vai Ter Copa | 2022 - 2023

Desenvolvimento: Marcos Amaral