
(Foto: Ronald Martinez/Getty Images/AFP)
De acordo com o GE, Lucas Paquetá passará por julgamento na Inglaterra e que durará cerca de três semanas. O canal ainda apura que a Federação Inglesa, a FA, pedirá o banimento do jogador do futebol.
Denunciado por envolvimento com apostas esportivas em maio de 2024, onde supostamente teria envolvimento em esquemas em quatro partidas entre novembro de 2022 e 12 de agosto de 2023, em partidas contra Leicester City, Aston Villa, Leeds United e Bournemouth. A denúncia aponta que Paquetá forçou cartões amarelos nas quatro partidas.
No processo, a FA acusa Lucas de infringir em quatro pontos da regra E5.1 da Federação Inglesa. A regra prescreve que um jogador "não deverá, direta ou indiretamente, tentar influenciar, para fins impróprios, o resultado, o progresso, a conduta ou qualquer outro aspecto ou ocorrência em ou em conexão com um jogo ou competição."
A FA acusa também de que Paquetá infringiu duas vezes a regra F3, que aponta que Lucas teria tido uma má conduta para responder questões e compartilhar documentos.
A punição mais severa se refere a regra E5.1 onde pode punir o jogador brasileiro em seis meses de suspensão ou até pela vida toda, além de um pagamento de multa.
O julgamento possivelmente ainda terá uma data divulgada nos próximos dias. Além disso, a convocação para os jogos da seleção brasileira ocorrerão hoje, e Lucas Paquetá, mesmo sendo uma peça recorrente da seleção, pode ser afetado já nesta chamada.