
(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
Hoje às 21:30, no Maracanã, a seleção brasileira realizará a sua última partida como mandante nesta edição das eliminatórias, e possivelmente o seu último jogo em solo brasileiro até a Copa do Mundo de 2026. O confronto contra o Chile representa a penúltima rodada da competição. O Brasil já está classificado para o Mundial, já o Chile é a única seleção que está sem chances matemáticas de classificação.
Essa partida de “despedida” da seleção também marcará alguns eventos que ocorrerão no intervalo. A CBF organizou uma homenagem com os campeões mundiais, com diversos nomes presentes em algum dos cinco títulos mundiais. Nomes como de Romário, Pepe, Jairzinho, Bebeto e companhia estão confirmados na cerimônia. No intervalo também ocorrerá um show especial da cantora baiana Ivete Sangalo.
Brasil
A seleção brasileira comandada por Carlo Ancelotti, tentará mostrar uma boa exibição para a torcida brasileira em solo nacional, mas contará com diversos nomes menos presentes nas últimas convocações e menos conhecidos do público-geral na delegação. A provável escalação é a seguinte:
Alisson; Wesley, Marquinhos (C), Magalhães e Douglas Santos; Casemiro, Bruno Guimarães; Raphinha, Estevão, Martinelli e João Pedro.
Chile
A seleção chilena, única eliminada matematicamente nas eliminatórias, terá a estreia do seu técnico interino, Nicolas Andres Cordova, que antes de assumir a vaga temporária como técnico da seleção principal, ocupava o cargo de treinador da seleção chilena sub-20. A provável escalação é a seguinte:
Vigouroux; Hormazábal, Díaz, Maripán e Suazo; Saavedra, Echeverría e Cabral; Aravena, Osorio e Brereton Díaz.
Arbitragem
Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)
Assistentes: Lubin Torrealba e Alberto Ponte (Venezuela)
Quarto Árbitro: Alejandro Velásquez (Venezuela)
VAR: Ángel Arteaga (Venezuela)