Seleção Brasileira

Morre Diogo Jota, aos 28 anos de idade

Atacante da seleção portuguesa foi vítima de acidente de carro e deixa três filhos

Por Pedro P. Lima
Publicado em 3/7/25 às 8:49h. | Última atualização em 3/7/25 às 9:03



(Foto: Divulgação / FPF)

Morreu na madrugada desta quinta-feira, 3, o atacante Diogo Jota, do Liverpool e da seleção portuguesa, aos 28 anos de idade, vítima de um acidente de carro em Zamora, na Espanha. Ele estava ao lado de seu irmão, André Silva, 25, que também era jogador profissional de futebol, atuava pelo Penafiel na segunda divisão de Portugal. A informação foi dada em primeira mão pelo jornal espanhol Marca.

Segundo o GE, o carro andava pela A-52, uma rodovia federal da Espanha, perto de Sanabria, quando um dos pneus estourou, jogando o carro para fora da pista e fazendo com que o veículo pegasse fogo na sequência.

Diogo Jota deixa três filhos e sua esposa, Rute Cardoso, com quem acabara de se casar, há apenas dez dias.

O capitão da seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo, se manifestou publicamente sobre a morte do atleta. CR7 desejou força à família do atleta, e ressaltou que estavam juntos na seleção há pouco tempo:

"Não faz sentido. Ainda agora estávamos juntos na Seleção, ainda agora tinhas casado. À tua familia, à tua mulher e aos teus filhos, envio os meus sentimentos e desejo-lhes toda a força do mundo. Sei que estarás sempre com eles. Descansem em Paz, Diogo e André. Vamos todos sentir a vossa falta.", disse Cristiano em suas redes sociais

A Federação Portuguesa de Futebol também deixou sua homenagem publicando uma arte no perfil oficial da seleção, com uma foto do atleta e os dizeres: "Para sempre"

Jota era figura frequente da seleção portuguesa, desde a sua primeira convocação em 2019, quando foi chamado pelo então técnico, Fernando Santos. O jogador fez 49 partidas com equipe e marcou 19 gols. Diogo Jota participou do título mais recente da equipe, a conquista da Nations League no início de junho, tendo inclusive entrado em campo na final, a vitória por pênaltis sobre a Espanha.

Vai Ter Copa | 2022 - 2023

Desenvolvimento: Marcos Amaral