
(Foto: Juan Barreto / AFP)
O Brasil se sagrou campeão do Sul-Americano sub-20, onde com a combinação de resultados da sua vitória sobre o Chile por 3 a 0 e a derrota da Argentina para o Paraguai por 3 a 2, conquistando assim, pela 13ª vez o torneio da categoria.
Apesar da coroação do título e a classificação para a Copa do Mundo da categoria em setembro no Chile, a seleção comandada por Ramon Menezes teve um início bastante turbulento, com destaque para a derrota na estreia para a Argentina por 6 a 0, a maior diferença de gols entre os dois países em qualquer categoria do esporte.
Na primeira fase o Brasil se classificou em terceiro (última vaga disponível), com um desempenho de apenas seis pontos de doze possíveis.
Já na fase final, a seleção encontrou estabilidade e manteve um bom ritmo, finalizando a fase invicto, com quatro vitórias e um empate em cinco jogos.
Em números, o principal destaque da seleção foi o Pedrinho, cria do Corinthians e que atualmente está no Zenit da Rússia. Ele finalizou o torneio com dois gols e seis assistências (líder do quesito) em nove partidas.
Agora a seleção de Ramon Menezes se prepara para a Copa do Mundo sub-20, que será disputada em solo chileno entre os dias 15 de setembro até 19 de outubro.