Seleção Brasileira

Escalação do Brasil: Dorival testa equipe com Savinho completando quarteto ofensivo

Time deve ser montado na mesma formação pensada para Neymar, com o atacante do City fechando o quarteto

Por Pedro P. Lima
Publicado em 18/3/25 às 19:50h. | Última atualização em 18/3/25 às 19:50



(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

A seleção brasileira realizou nesta terça-feira, 18, seu primeiro treinamento com o grupo completo visando a partida contra a Colômbia na próxima quinta-feira. O técnico da equipe, Dorival Jr., esboçou pela primeira vez o time que deve sair jogando na próxima rodada. O planejamento para esta data FIFA era ter o retorno de Neymar, que formaria um quarteto ofensivo de muita mobilidade ao lado de Vini Jr., Raphinha e Rodrygo. Com o corte do camisa 10, o atacante do Manchester City deve manter seu posto de titular, como nas últimas quatro partidas.

Sendo assim, segundo Cahê Mota, do GE, a escalação testada no treino foi: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães e Gerson; Savinho, Raphinha e Vini Jr.; e Rodrygo.

Será a primeira vez que Dorival terá a sua disposição Vini, Raphinha e Rodrygo desde a Copa América. Já que em setembro, Raphinha não foi convocado por cumprir suspensão automática e os dois do Real Madrid foram desconvocados por lesão, Vini na data FIFA de outubro e Rodrygo, em novembro. A comissão técnica aposta muito no momento técnico do trio, que juntos somam 102 participações em gol, nesta temporada, atuando por Real Madrid e Barcelona. A tendência é que em campo eles não guardem posição fixa durante a partida, mas que Rodrygo parta da posição de falso 9, sendo o atacante mais avançado.

O treinador mantém a dupla de volantes, Gerson e Bruno Guimarães, que foi titular nas últimas partidas, e Guilherme Arana deve ser novidade entre os titulares. Abner iniciou as últimas partidas, mas não está convocado para esta data FIFA. Do outro lado, a comissão técnica observa Wesley mais de perto, mas Vanderson deve ganhar sequência na equipe. A outra mudança em relação ao último jogo é o retorno de Alisson na vaga de Ederson, que foi cortado por lesão. 

Um fato curioso que ocorreu no treino foi um drone que foi visto captando imagens do trabalho no estádio Bezerrão. A polícia militar foi acionada e deteve o torcedor responsável. Foi constatado que o incidente não se tratava de "espionagem" por parte da seleção colombiana.

O Brasil recebe a Colômbia no dia 20 de março, às 21h45, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, depois viaja a Buenos Aires, onde enfrenta a seleção da Argentina, no dia 25, às 21h no Monumental de Núñez. Ambas partidas são válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A seleção brasileira está na quinta colocação com 18 pontos somados em doze jogos.

Vai Ter Copa | 2022 - 2023

Desenvolvimento: Marcos Amaral