
(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
A seleção brasileira encerrou nesta quarta-feira, 19, a preparação para o jogo da próxima quinta, contra a Colômbia. No último treinamento, já realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, Dorival Jr. testou a escalação que deve ir a campo. A grande novidade, foi a presença de João Pedro entre os titulares. No trabalho de terça-feira, Savinho foi utilizado ao lado de Raphinha, Vini Jr. e Rodrygo, formando um quarteto ofensivo. Entretanto, a tendência é que o treinador utilize um atacante como referência, entre os zagueiros colombianos. A informação é de Cahê Mota, do GE.
Sendo assim, o Brasil deve ir a campo com: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Rodrygo, Bruno Guimarães, Gerson e Vini Jr.; Raphinha e João Pedro.

(Foto: Divulgação / Vai Ter Copa!)
O nome de João Pedro ganhou força por dois motivos. Primeiramente, Dorival quer uma referência dentro da área para encarar a zaga da Colômbia que é muito forte fisicamente. Além disso, a comissão técnica entende que a presença de um jogador mais fixo no ataque dá mais liberdade de movimentação para Rodrygo e Vini Jr..
O treinador também mexeu na formação, com Raphinha completando uma dupla de ataque, e pretende que Vini e Rodrygo se alternem em uma função de segundo atacante jogando por dentro, para que a movimentação dos dois jogadores do Real Madrid abra espaço para subida dos laterais.
Caso a escalação se confirme, será a primeira vez que João Pedro é titular da seleção brasileira. Ele não é convocado desde a data FIFA de setembro, quando chegou a jogar meio tempo contra o Paraguai. Antes disso, ele havia sido convocado apenas uma vez, no final de 2023, ainda com Fernando Diniz.
O Brasil recebe a Colômbia no dia 20 de março, às 21h45, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, depois viaja a Buenos Aires, onde enfrenta a seleção da Argentina, no dia 25, às 21h no Monumental de Núñez. Ambas partidas são válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A seleção brasileira está na quinta colocação com 18 pontos somados em doze jogos.