
(Foto: Vitor Silva / CBF)
O retorno de Neymar ao futebol brasileiro está mais próximo. O Santos já tem acordo com o camisa 10 da seleção brasileira, para retorno com vínculo de seis meses. Agora, o estafe do atleta negocia a liberação do jogador com o Al-Hilal. Tendo o "ok" do clube saudita, há duas possibilidades: um empréstimo até o final do contrato atual ou a rescisão. A diretoria do peixe está otimista e deseja inscrevê-lo para o Campeonato Paulista. A informação é de Lucas Musetti, do UOL.
A próxima semana será decisiva para a transferência. O desejo da equipe do craque é a rescisão contratual, entretanto, a situação não é simples. O jogador ainda tem cerca de U$ 65 Milhões (aproximadamente 400 milhões de reais) a receber do clube saudita, e, no momento, não abre mão desta quantia. Santos e Neymar estão otimistas com a liberação ainda assim, pois recentemente o treinador do Al-Hilal, Jorge Jesus, disse que não pretende inscrever o atleta no Campeonato Saudita.
"Não está fácil. Ele vem de uma lesão que o tirou da competição. Quando estava quase voltando, voltou a se lesionar. É um jogador que não deixa dúvidas a ninguém, de top mundial. Mas a verdade é que fisicamente não tem conseguido acompanhar a equipe.", disse o técnico português.
Recentemente, Neymar recebeu sondagens de clubes da MLS, a liga de futebol dos Estados Unidos, mas as negociações não avançaram. O atleta já manifestou publicamente seu desejo de disputar a Copa do Mundo de 2026, e trata o torneio como o seu último.
O camisa 10 não atua pela seleção brasileira desde 17 de outubro de 2023, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, quando enfrentava o Uruguai, em Montevidéu, e a lesão fez com que ele ficasse mais de um ano sem entrar em campo. À época o técnico da equipe era Fernando Diniz. O atual treinador do Brasil, Dorival Jr., já deixou claro que Neymar está nos seus planos para 2025.